Quatro homens armados e encapuzados assaltaram um ônibus da empresa Pluma, que fazia a linha São Paulo-Assunção, na madrugada desta quinta-feira (1), por volta de 2h40, no quilômetro 29 da PR-444, em Mandaguari, distante 33 quilômetros de Maringá. Um passageiro foi agredido a coronhadas.
De acordo com o condutor do veículo, Adeílson Batista Vasconcelos, 40 anos, os ladrões estavam em um veículo VW Fox com o qual interditaram a rodovia e obrigaram o ônibus a parar, fazendo também disparos para o alto.
Três homens entraram no coletivo e começaram a recolher os pertences de 18 passageiros; o quarto ladrão ficou à porta do ônibus, com uma arma apontada para Adeílson, que foi obrigado dirigir até o trecho de acesso a Mandaguari, ponto distante cinco quilômetros do local do assalto, e adentrar uma estrada rural.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Os ladrões deixaram então o ônibus, levando cerca de R$ 14 mil em dinheiro, um notebook, 12 aparelhos de celular, três Ipod, duas máquinas fotográficas, carteiras e documentos pessoais, e algumas peças de roupas.
Adeílson Vasconcelos disse ainda que um passageiro foi agredido a coronhadas com um revólver por um dos assaltantes e acabou socorrido por uma ambulância e levado ao Pronto Atendimento Municipal de Mandaguari. Os ladrões fugiram a pé e apenas nove passageiros registraram a ocorrência de roubo.