Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam ontem (16) três suspeitos de praticar assaltos contra motoristas, em semáforos de Curitiba. O grupo roubava relógios de marcas caras.
Segundo a polícia, Wheber de Oliveira Simão, 20 anos, André Cerqueira, 30, e Bruno de Góes Lisboa, da mesma idade, são de São Paulo e vinham a Curitiba para cometer roubos no centro e no Batel. Depois levavam os relógios para São Paulo para vendê-los a receptadores.
Simão foi preso no centro, quando, armado com um revólver calibre 38, se preparava para atacar mais uma vítima. Cerqueira foi detido na rodoferroviária com seis relógios, das marcas Rolex, Movado, Tag Hauer, Breitling, Swatch e Seiko. Ele estava prestes a embarcar em um ônibus com destino a São Paulo. Lisboa foi preso em um balneário do litoral paranaense.
De acordo com o delegado-chefe do Cope, Hamilton Cordeiro da Paz, o trio foi reconhecido por várias vítimas e as investigações continuam para identificar e prender os receptadores.