Cinco homens tentaram assaltar uma agência bancária na cidade de São Pedro do Paraná (94 km a oeste de Paranavaí), na tarde desta terça-feira (31). Na ação, que durou cerca de quatro horas, 12 pessoas que estavam no banco foram feitas reféns, dois bandidos conseguiram fugir e três foram presos, sendo que um acabou baleado.
A tentativa de assalto foi por volta das 13h. Dois elementos armados entraram na agência, um ficou do lado de fora fazendo campana e os outros dois aguardavam no carro. A polícia da cidade percebeu o movimento estranho e pediu reforço. Os dois homens que estavam no carro fugiram antes que os policiais fechassem o cerco. O que estava fora da agência também tentou fugir, mas acabou preso.
De acordo com o jornal O Diário de Maringá, um dos assaltantes que estava no interior da agência tentou negociar para se render, mas na saída atirou na direção dos policiais e acabou ferido no ombro. O outro bandido fez 12 pessoas reféns e só se entregou após uma longa negociação que durou cerca de quatro horas.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Os três assaltantes presos foram encaminhados para a Delegacia de Loanda. Os outros dois envolvidos ainda não foram localizados.
Nenhum dos reféns ficou ferido. (com O Diário de Maringá)