Ladrões trocaram tiros com a Polícia durante a tarde desta quinta-feira (22), no centro de Rolândia, região metropolitana de Londrina. Eles tentavam fugir de um roubo frustrado a um lava-rápido localizado na avenida Tiradentes. Duas pessoas foram presas e um adolescentes apreendido.
Os policiais chegaram até os suspeitos após ligação no 190, cuja solicitante informou o crime em andamento. O proprietário do estabelecimento comercial e dois clientes - um deles um policial militar - foram rendidos pelos criminosos. A arma que o PM carregava, uma pistola Taurus 380 com 13 munições, foi levada pelo trio, além de celulares.
Em seguida, os ladrões embarcaram em um Corsa e seguiram sentido a São Martinho. Ao perceber a proximidade das viaturas, eles aceleraram, bateram o veículo e saíram atirando contra as viaturas.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
A PM revidou e os suspeitos começaram a correr, mas foram capturados. Com eles, havia um revólver calibre 38, marca Rossi com seis munições e a pistola de propriedade do soldado rendido. Pedro Henrique Ângelo de Oliveira, 23 anos e Alisson Alexandre Alves, 20 anos, foram presos. Um menor de 17 anos também estava envolvido e acabou apreendido.
No celular de um dos suspeitos havia o contato de um funcionário do lava-rápido, que foi preso e encaminhado à delegacia com suspeita de envolvimento no crime. O menor passou mal e precisou ser encaminhado ao Hospital São Rafael para atendimento médico. A Polícia Civil vai investigar o caso.