Policiais militares de Marechal Cândido Rondon apreenderam quase uma tonelada de maconha em uma propriedade rural e deteve Valdirce Pinheiro Rodrigues, 32 anos, e Nelci Abrelino dos Santos, 43, ambos acusados de envolvimento com tráfico de entorpecentes no Distrito de São Roque.
"A prisão Nelci foi um duro golpe contra o tráfico e comércio de drogas da região, tendo em vista que ele era um dos principais gerentes desta atividade ilegal na cidade", informou o capitão José Osmar Novack, comandante da 2ª Companhia da PM. "Além disso, ele é proprietário de um mercado e utilizava a logística do estabelecimento em favor do tráfico", completou.
Os detidos estavam sendo acompanhados pela PM devido ao levantamento feito pelo Serviço Reservado da unidade, a partir de denúncias anônimas. "Segundo informações, Nelci receberia cerca de R$ 90 mil para transportar a droga para Minas Gerais e com a logística que ele utilizava distribuía drogas para diversas cidades do país", afirmou o capitão.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Ação da PM
A apreensão da droga ocorreu na localidade de Linha Herrmann, Distrito de São Roque, em uma propriedade rural, nesta quarta-feira (18). "Quando chegamos à casa encontramos 987 kg de maconha, divididos em 938 tabletes, acondicionados em sacos de náilon – embalagens de defensivos agrícolas – em um paiol, nos fundos da residência, no matagal", contou o sargento Victor Clemente Morel, que participou da ação.