Funcionários de uma farmácia que funciona na esquina da avenida JK com a rua Sergipe, no centro de Londrina, foram surpreendidos perto das 14h45 desta terça-feira (31) por cinco adolescentes. Eles tentaram furtar caixas de chicletes e balas, mas foram impedidos. Revoltados, os menores arremessaram pedras contra a vidraça do estabelecimento, que não chegou a quebrar.
Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, informou ao Portal Bonde que os produtos levados por estes adolescentes geralmente são vendidos nos semáforos de Londrina. "Muitos motoristas nem têm ideia da origem do que estão comprando", afirmou. Situações como essa têm sido recorrentes. No sábado, seis menores invadiram o mesmo local e tentaram furtar os chicletes.
"Já estamos de sobreaviso em relação a esse tipo de crime. Quando eles chegam, já fechamos as portas para que nada aconteça". Porém, os menores conseguem fugir e dificilmente são apreendidos. "A gente sabe que a lei para o adolescente é branda demais. Tem que pedir proteção a Deus e contar com a Polícia Militar", comentou o funcionário. A Pm foi chamada para confeccionar o boletim de ocorrência.