Um rapaz de 26 anos morreu após ser baleado por uma equipe da Polícia Militar de Londrina na noite desta terça-feira (6). O caso aconteceu por volta das 20h, na rua Tadão Ohira, no Jardim Perobal, zona sul da cidade.
De acordo com a PM, William Oliveira da Silva fugiu ao avistar a viatura. Ele subiu um muro, atravessou telhados de residências e desceu no pátio de uma casa, sempre portando uma pistola. Os policiais cercaram o suspeito e teriam ordenado sua rendição, mas ele não obedeceu e acabou sendo baleado por um disparo.
Segundo o Instituto de Criminalística da Polícia Civil, há indícios de que o rapaz teria disparado contra os policiais antes de ser alvejado. A perícia precisou ser feita às pressas porque populares começaram a atirar pedras contra as viaturas que estavam no local.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
O Siate foi chamado para socorrer a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos paramédicos. Seu corpo foi encaminhado ao IML para autópsia.
William estaria envolvido em crimes cometidos em Londrina na virada do ano, informa a PM. O rapaz estava sem documentos e por isso só foi identificado no IML.
Em menos de 24 horas, este é o segundo homem que morre durante uma abordagem da PM. Na madrugada desta terça (6), Alex Raimundo da Costa, de 30 anos, foi baleado e morto após uma confusão entre vizinhos na rua Ivone Leiroz, no Conjunto Habitacional Parigot de Souza II. Ele foi atingido por dois disparos no tórax.