Um filhote de jacaré-do-papo-amarelo de aproximadamente um metro foi capturado no começo da noite do último sábado (27), em Londrina. O réptil foi encontrado por um morador do patrimônio Heimtal, zona norte.
A Polícia Militar Ambiental - Força Verde informou que o animal estava em um terreno baldio que fica ao lado da residência do solicitante. Os agentes suspeitam que ele tenha saído do rio Jacutinga, que fica próximo à região.
A PMA informou que as equipes de Apucarana ficaram responsáveis pela soltura do jacaré, que deverá ser feita nas proximidades da divisa do Mato Grosso do Sul (MS).
Leia mais:
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
No final do mês passado, outro jacaré da mesma espécie foi resgatado em uma chácara na Estrada Três Figueiras. O animal também foi levado ao estado vizinho devido à baixa incidência da espécie no Paraná.
Questionada sobre o principal motivo do fenômeno de migração para centros urbanos, a soldado Camila Reina, da PMA, explicou que os répteis podem estar saindo dos rios por conta das águas quentes, típicas da estação. "Além disso, há suspeita de prática de tráfico de animais silvestres na região, que já está sendo investigada pelos policiais", disse.
(Atualizada às 13h12)