O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado no Conjunto Avelino Vieira, na zona oeste de Londrina, foi alvo de um violento assaltado por volta de 11h30 desta segunda-feira (5). Pelo menos dois homens encapuzados e armados invadiram o centro e trancaram todos os funcionários e pessoas que buscavam atendimento no banheiro.
Os ladrões recolheram dinheiro e os celulares das vítimas e levaram os dois computadores do Cras. "Verificarei se o prédio do Cras ou se os computadores têm seguro", afirmou a secretária de Assistência Social Jaqueline Micali agora pela manhã. Para ser protegido à noite, o prédio tem alarme.
Estavam no local no momento do assalto, assistentes sociais, psicóloga, motorista, administrativo e pessoas que trabalham com a limpeza. Eles só foram soltos do banheiro quando chegou o entregador de marmitex.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
A secretária não soube informar se a unidade está atendendo nesta terça-feira. "Sei que os funcionários ficaram muito apavorados, embora ninguém tenha se ferido". Agora pela manhã, o telefone do Cras do Avelino Vieira não atende.
O Cras atende famílias em situação de pobreza, com atendimento em programas sociais e também faz acompanhamento dessas famílias.