Nós próximos 15 dias, deve ser escolhido o coronel que assumirá o 2º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná, que funcionará em Londrina e atenderá cidades próximas.
O comando de Londrina é mais um dos seis que devem ser criados no Paraná. A medida visa descentralizar as decisões tomadas pela PM, tornando mais rápido o atendimento das ocorrências e melhorando a distribuição dos investimentos feitos em segurança.
Londrina será responsável pelos batalhões de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Rolândia, Apucarana, além do 5º Batalhão, que já existe no município, e das companhias independentes de Ivaiporã e Arapongas. ''Esses batalhões não precisarão mais se deslocar até Curitiba, virão a Londrina e aqui tudo será resolvido'', garantiu o governador Orlando Pessuti (PMDB), que esteve na ontem em Londrina.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Na cerimônia realizada na sede do 5º Batalhão, foram entregues novas viaturas, que serão distribuídas entre os municípios que fazem parte do 2º Comando Regional. Foram apresentados 100 futuros policiais militares, que devem assumir seus postos até dezembro.
O secretário de Segurança Pública, Coronel Aramis Linhares Serpa, disse que a descentralização do comando da capital para comandos regionais abre vagas na PM, o que vai gerar um aumento no efetivo.