A Polícia de São Paulo prendeu na madrugada desta quinta-feira (03) Afonso Benedito Severiano Jr., de 19 anos, acusado de esfaquear três e matar uma pessoa em Higienópolis, centro da capital paulista, no mês passado. Em seu depoimento, Afonso, que declarou ser de Londrina, confessou ter esfaqueado aproximadamente 20 pessoas. Afonso foi preso com uma faca de cozinha manchada de sangue em um dos bolsos da calça.
Uma testemunha que teria visto Afonso atacando um homem no dia 27 de julho acionou a Polícia Militar. A polícia acredita que ele seja o maníaco que vinha atacando homens e mulheres no bairro de Higienópolis. Segundo testemunhas, o rapaz agia nos arredores da Universidade Mackenzie. Antes mesmo de anunciar o assalto, golpeava suas vítimas. Em seguida levava dinheiro ou objetos pessoais.
A polícia tem conhecimento de vários crimes cometidos por ele. Um deles foi no dia 2 de junho contra uma jovem na Rua Dona Veridiana, outro, no dia 27 de julho, contra um rapaz, também nas próximidades do Mackenzie. O estudante Jorge Henrique, 19, foi atacado com um golpe no pulmão e encontra-se na UTI. A estudante de Biologia, atacada por Afonso no dia 30 de maio, foi esfaqueada na barriga. O caso mais grave envolveu uma jovem que levou várias facadas no abdome no dia 28 de julho, na avenida Higienópolis, e morreu antes de entrar na sala de cirurgia do Hospital Santa Izabel.
Leia mais:
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
PRF apreende 33 barras de ouro em caminhonete na amazônia
Homem que trabalhava em reforma é acusado de importunar sexualmente mulher e acaba preso em Califórnia
Afonso teria saído de Londrina em fevereiro e atualmente morava com parentes numa casa na Avenida São João, na região central da capital paulista. Afonso alegou ter problemas familiares e financeiros.