É de Londrina um dos dois homens encontrados mortos na região de Ortigueira (113 km ao sul de Apucarana) na quarta-feira. Luiz Alberto Schimidt, 41 anos, foi reconhecido nesta quinta por familiares através de fotografias, uma vez que o corpo já fora enterrado devido à decomposição. Ele foi achado num distrito rural de Ortigueira, em meio ao mato.
O cadáver de outro homem, ainda não identificado, foi localizado no mesmo dia no município de Ventania, na mesma região. Ambos foram mortos a tiros. A polícia suspeita que os assassinatos tenham relação com a quadrilha que cometeu uma sequência de sequestros, assaltos e agressões em Ortigueira há quase uma semana.
Segundo o delegado da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, Sérgio Luiz Barroso, a polícia está investigando se os dois homens poderiam fazer parte da quadrilha que fez um arrastão em Ortigueira no último dia 10. Eles sequestraram o prefeito Geraldo Magela (PSDB) e três policiais militares, renderam outras cerca de 10 pessoas, atiraram contra um policial civil e cometeram vários assaltos na cidade. Doze homens - a maioria de Londrina - já foram presos e cinco continuam foragidos.