O vereador Lourival Germano (PT) é o novo líder do Executivo na Câmara de Vereadores de Londrina. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (25) pelo prefeito Nedson Micheleti. Ele assume a nova função no retorno dos trabalhos legislativos, marcado para 1° de agosto.
Na semana passada o ex-líder, vereador Gláudio Renato de Lima, anunciou o afastamento do cargo que exercia desde o início do ano.
Divergências em torno da eleição para o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), marcada para setembro motivou a decisão do vereador. Gláudio também anunciou a desistência da candidatura a presidência local do partido.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Conforme a Folha de Londrina apurou, Gláudio teria discordado de concessões do prefeito para que um grupo político apoiasse a formação da chamada chapa de consenso entre os grupos petistas.
Teriam sido cedidas substituições de cargos comissionados na administração. O atual presidente do PT em Londrina, Jacks Dias, negou o envolvimento da administração no partido. ''A questão administrativa do governo a gente tem buscado, ao longo da articulação dessa chapa, não envolver no processo de discussão.''
Nedson afirmou que a escolha de Germano é um reconhecimento pela sua competência, dedicação e profissionalismo e também pelo seu comprometimento com o governo.
Ele também afirmou que o principal desafio do novo líder será a condução da discussão do orçamento para 2006.
Para Germano, a confiança demonstrada pelo prefeito na sua escolha fará com que o trabalho seja redobrado junto aos demais vereadores.
Com informações da Prefeitura de Londrina