Policiais militares rodoviários do Posto Policial de Lindoeste (oeste do Estado) apreenderam 240 quilos de maconha, divididos em 329 tabletes, na PRC-163, quilômetro 177. A droga estava em um Tempra, com placas de Caxias do Sul (RS), nesta semana. Com essa apreensão, 868 quilos de maconha já foram apreendidos em 2010, naquela região.
O condutor não obedeceu à ordem de parar e fugiu. O carro foi perseguido pelos policiais. "O motorista abandonou o veículo em uma estrada rural e se escondeu no matagal", afirma o comandante do BPRv de Lindoeste, sargento João Ademir Ribeiro Alves. O Tempra e a droga foram encaminhados para a 15.ª Subdivisão de Polícia de Cascavel.
A PRC-163 é uma via de acesso a Santa Catarina e ao Rio Grande do Sul. "Muitas apreensões são realizadas nessa estrada e a maior parte delas é de entorpecentes vindos do Paraguai, para serem revendidos naqueles estados", diz o sargento. No ano passado, 1,3 tonelada de maconha, 33 quilos de crack e 1,6 quilo de cocaína foram apreendidos. "Com a rampa instalada ao lado do posto, passamos a fazer vistorias mais minuciosas nos veículos, garantindo assim um maior número de apreensões."
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
O comandante ainda faz um apelo para que a população contribua com o trabalho de fiscalização e denuncie o tráfico de drogas. "As pessoas podem fazer as denúncias pelo 181-Narcodenúncia, com a certeza de que as informações serão apuradas e que a identidade do denunciante será mantida em sigilo."