Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terceiro no mês

Mais um detento é morto em presídio controlado pelo PCC

Agência Estado
21 nov 2013 às 17:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais um detento foi assassinado em presídio controlado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), no interior de São Paulo. Fábio de Oliveira Quintino, de 31 anos, foi morto nesta quarta-feira 20, quando cumpria pena na Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente. Um dos companheiros de cela, Washington Luís Santana de Deus, de 24 anos, assumiu a autoria do crime, mas não revelou os motivos. Quintino foi morto por asfixia e golpes na cabeça, arremessada contra as paredes da cela, causando lesões no rosto e na testa. Também havia um corte no pescoço da vítima, causado por uma linha usada para asfixiá-la.

É a terceira morte neste mês nos presídios da região. Outros dois homicídios foram registrados na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde estão detidos os principais líderes do PCC, entre eles Willians Herbas Camacho, o Marcola, comandante da facção. O primeiro homicídio ocorreu no dia 8 de novembro quando José Ivan dos Santos Souza, de 29 anos, foi encontrado morto, por estrangulamento. Ele cumpria pena na cela do 4° pavilhão, reservado aos condenados por roubo, tráfico e sequestro. Um dos presos que cumpria pena com Souza assumiu o crime.

Cadastre-se em nossa newsletter

O outro homicídio foi em 14 de novembro. Paulo Rogério dos Santos, 37 anos, que cumpria pena por roubos, foi encontrado estrangulado. Cinco detentos foram se apresentaram como autores do crime e assim como os demais acusados, foram transferidos para a Penitenciária 1 de Presidente Venceslau. A unidade é exclusiva para receber detentos indisciplinados. Como punição, eles ficam isolados durante 15 dias numa cela, sem contato com o mundo exterior. Mesmo presos, todos responderão processos pelos crimes cometidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo