Um garoto de 12 anos, que tem deficiência mental, continua desaparecido em Almirante Tamandaré, município na região metropolitana de Curitiba. A Delegacia da Polícia Civil informou que até esta segunda-feira (14) os Bombeiros Comunitários mantinham as buscas numa mata próximo da casa do garoto.
Segundo a Polícia, ele sumiu na quinta-feira da semana passada (10), depois de ter ido com o pai até a mata para cortar lenha. Os bombeiros informaram que após o registro do desaparecimento do menino, o pai disse que havia pedido para o filho chamar a mãe. Ele teria se perdido no caminho.
Suspeita
Leia mais:
Homem se revolta com suposta traição e mata a esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Suspeito de roubar unidades de Ozempic em farmácias é morto em confronto com a polícia em Londrina
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
No entanto, a polícia investiga a possibilidade de homicídio do menino. Um investigador que pediu para não ter o nome revelado informou que o machado que o pai levou para cortar lenha foi encontrado na mata, com sangue. O objetivo foi encaminhado para perícia, que buscará saber se o sangue é do garoto. "Estamos investigando essa possibilidade", disse o investigador. "A mata é um local de difícil locomoção, com muitos morros e poços onde o menino poderia ter se perdido".
Na última sexta-feira (11), familiares, vizinhos e amigos do garoto fizeram um protesto e fechando a Rodovia dos Minérios (PR-092), porque os Bombeiros teriam encerrado as buscas, informação que não foi confirmada pela guarnição comunitária.