O adolescente Wellington Ruann Korck Rodrigues de Oliveira, de 17 anos, não resistiu ao ferimento causado por um disparo de arma de fogo e entrou em óbito no Hospital Universitário por volta de 1h30 da madrugada desta quinta-feira (7).
Segundo o soldado Paulo Rodrigo Gazzola Monteiro, do setor de comunicação do 5º Batalhão da Polícia Militar, o autor do disparo foi um policial militar da Companhia de Trânsito, na Vila Yara, que saía de serviço em sua motocicleta particular. O PM foi abordado pelo adolescente e um rapaz de 23 anos, Anderson Faria, que também estavam em uma moto e deram voz de assalto.
Ao descer da motocicleta, segundo Gazzola, a vítima de assalto se identificou como policial. "Neste momento, o adolescente, armado, fez menção de atirar, mas o policial, para se defender, desferiu um tiro que atingiu o abdômen do adolescente", relatou o soldado.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
O adolescente estava armado com um revólver de calibre 32, que foi apreendido. A motocicleta que estava com a dupla, uma Honda Fan, também foi apreendida. Ela tinha placa adulterada. O menor foi encaminhado ao hospital pelo Siate e Anderson Faria foi encaminhado à 10ª Subdivisão Policial.