Morreu na manhã desta quinta-feira Valdeci Teodoro Pereira, de 23 anos, que havia invadido na noite de quarta o pátio da fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Durante a madrugada, havia sido declarada a morte cerebral do invasor.
A Polícia Militar disse que ele entrou no pátio por volta das 23 horas e foi detido pelos dez seguranças que estavam no local. Quando a polícia chegou, encontrou Valdecir com as mãos amarradas e com ferimentos na cabeça e por todo o corpo.
Segundo alguns seguranças, liberados após prestar depoimento na Delegacia de São José dos Pinhais, quatro homens teriam entrado no pátio. Três deles teriam conseguido escapar e Valdecir teria caído numa vala.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Mais seguranças serão ouvidos na tarde desta quinta, e a polícia deve fazer uma perícia no pátio da fábrica. O delegado de São José dos Pinhais disse que aguarda o laudo do IML, mas que, segundo a avaliação preliminar do hospital a que Valdecir foi levado, ele teria sido agredido.
A assessoria de imprensa da Renalt diz que os seguranças são terceirizados e pertencem à empresa Poliservice, responsável pela segurança da fábrica.