Dois motoristas que transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai foram presos pela Polícia Federal na cidade de Verê, no Oeste do Paraná, próximo à Cascavel, durante uma fiscalização de rotina realizada pela corporação na PR-281. Cerca de 500 caixas de cigarro foram apreendidas, durante a madrugada de segunda-feira (16).
No primeiro caso, segundo a PF, um caminhão com placas da cidade de Videira (SC) foi abordado. O condutor informou que a caçamba estava vazia e retirou parte da lona do veículo. Apesar de os policiais constatarem que não havia carga, como a caçamba era muito grande, pediram para que toda a lona fosse retirada.
Ao retirar toda a cobertura do veículo, o motorista, segundo a PF, confessou que ali havia 250 caixas de cigarro, escondidas em um fundo falso. O homem, de 42 anos, é da cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste. Ele disse, segundo a PF, que levaria a carga para o município de Campos Novos (SC).
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Outro caminhão, também com fundo falso, foi abordado pelas equipes. No veículo, com placas da cidade catarinense de Icara, havia outra quantidade de 250 caixas de cigarro. O motorista, um homem de 27 anos da cidade de Lajeado (RS), foi preso em flagrante. Ele disse aos policiais que levaria a carga para Chapecó (SC).
Os dois motoristas disseram à PF que não se conheciam. Eles foram encaminhados, junto com os veículos e os cigarros, para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel.