A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 358 quilos de maconha e 34 quilos de crack, em duas ocorrências que aconteceram na tarde desta quinta-feira (10), na BR 277, na região de Cascavel, no oeste do Paraná.
A maconha foi encontrada em um Ford Ecosport (com placas de São Paulo), durante uma perseguição que aconteceu em Céu Azul, distante 51 quilômetros de Cascavel.
Cerca de duas horas depois, outra equipe da PRF apreendeu o crack durante uma fiscalização em Laranjeiras do Sul, distante 136 quilômetros de Cascavel. A droga também estava em uma Ecosport, que tinha placas de Campinas/SP.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
Na primeira ocorrência, policiais que faziam uma fiscalização em frente ao posto da PRF em Céu Azul avistaram a Ecosport e deram ordem de parada ao motorista. Ele chegou a jogar o carro para cima de equipe e fugiu. Os policiais o perseguiram e alçaram o carro a quatro quilômetros do posto, mas o motorista conseguiu fugir pela mata.
A droga foi encontrada no porta-malas e interior do utilitário, em vários sacos plásticos e caixas de papelão.
Pouco depois, durante fiscalização em frente ao posto de Laranjeiras do Sul, policiais abordaram outra Ecosport e encontraram os 34 kg de crack no tanque de combustíveis.
A motorista, uma corretora de imóveis de 28 anos, foi presa em flagrante junto com o passageiro, um homem de 36 anos que apresentou documento falso e que estava foragido da justiça.