O juiz Luiz Valério dos Santos soltou nesta quarta-feira (3) a mulher de 28 anos presa com um quilo de maconha por investigadores do setor de Furtos e Roubos da 10ª Subdivisão Policial (SDP) na avenida Dez de Dezembro, região central de Londrina. Agora, ela será monitorada por uma tornozeleira eletrônica e deverá ficar em casa das 21h às 7h, inclusive finais de semana e feriados. A detenção aconteceu no final da tarde de terça-feira (2).
Leia Mais
Mulher é presa com maconha em ferro-velho da Dez de Dezembro
O magistrado afirmou que, "como o crime não envolveu violência física ou ameaça à pessoa, entendo que as circunstâncias não se mostraram de uma gravidade exacerbada para se decretar a prisão preventiva, a qual deve se reservar a casos excepcionalíssimos, em respeito ao direito fundamental da presunção de inocência", escreveu na decisão.
A jovem foi encaminhada para a delegacia junto com um funcionário, mas ele não foi autuado ou ficou preso porque a Polícia Civil não identificou nenhum envolvimento com o tráfico. Os investigadores apreenderam o celular dela, onde encontraram "diversas fotografias de drogas", como relataram no boletim de ocorrência.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
No dia 8 de setembro do ano passado, a suspeita foi flagrada tentando entrar com cocaína e maconha na Casa de Custódia, onde seu marido, que é o dono do ferro-velho, está preso. De acordo com a acusação, ela escondeu a droga nas partes íntimas, mas foi barrada pelos agentes penitenciários. Na ocasião, foi solta no dia seguinte pela Justiça, assim como aconteceu novamente desta vez.