Policiais do Posto de Polícia Rodoviária (PRv) de Iguaraçú, próximo a Maringá, detiveram na nesta terça-feira (2) duas mulheres com oito tabletes de crack, pesando aproximadamente 8,2 quilos. A ação ocorreu em frente ao posto na PR 317, em trecho que liga a cidade até Maringá. A equipe policial abordou um Polo cinza, com placas de São José do Rio Preto (SP) em atitude suspeita.
A condutora, Elzira Andrade de Araújo, 42 anos, e a passageira, Talita Silva de Carvalho, 27 anos, foram detidas em flagrante após busca no interior do veículo. "As detidas nos informaram que um homem chamado Marcos pediu para que elas fossem buscar uma encomenda em Foz do Iguaçu, com a intenção de levá-la até a cidade paulista. A condutora iria receber R$2 mil para o transporte, e a passageira, R$200", afirma o sargento Gilmar Martins, que participou da ação.
"Essa rodovia é considerada como uma rota para outros estados, por isso a fiscalização aqui é realizada constantemente", diz o sargento. Diante dos fatos, as duas detidas e o entorpecente foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Astorga, para as devidas providências.