Policiais da delegacia de Piraí do Sul, apreenderam na manhã de quinta-feira, (17), 1.600 munições de diversos calibres, carregadores, sacos de chumbos para recarga de cartuchos, pólvoras e espoletas em uma loja de produtos agropecuários localizada no bairro Ronda, centro de Piraí do Sul.
Segundo o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo, as investigações sobre a apreensão começaram há dois meses. Durante este período, informações davam conta que armas e munições estavam sendo contrabandeadas do Paraguai para serem vendidas na cidade.
No interior da loja, os materiais estavam divididos nas prateleiras junto com outros produtos agropecuários vendidos no estabelecimento e escondidos dentro de latas e caixas. As munições serviam para armas de diversos calibres, inclusive para as que têm venda proibida no Brasil.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Além das munições, foram encontradas anotações relacionadas às vendas, que apontavam que o dono do comércio, José Roni Carneiro, 42 anos, praticava a venda desde 2004. Em uma chácara de sua propriedade, também foi apreendida uma espingarda.
De acordo com a polícia, foram presos Carneiro e Diego da Silva Brito, 20, funcionário que trabalhava como vendedor da agropecuária. A dupla foi presa em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de munição, posse de munição de calibre restrito e posse ilegal de arma de fogo. A dupla foi encaminhada á Delegacia de Piraí do Sul.
O próximo passo das investigações é descobrir quem entregava o material para Carneiro e quem eram os compradores.