Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não caia!

Novo golpe em Maringá: estelionatários criam loja falsa de celular

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 ago 2020 às 09:37
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estelionatários estão aplicando um novo golpe em Maringá (noroeste): dessa vez, se fazem passar por uma loja virtual, que vende aparelhos celulares com preços abaixo dos de mercado, o que atrai vários consumidores, que fazem a compra e nunca recebem o produto.


O caso foi levado para a Polícia Civil pelo Procon de Maringá na manhã desta segunda-feira (10). Em nota, o órgão informou que a loja faria anúncios tanto em um site quanto em uma página da rede social Instagram, nos quais afirmaria possuir sede em um shopping da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja também: Quais são os golpes mais comuns em Londrina?

Leia mais:

Imagem de destaque
Vilipêndio de cadáver

Mulher que levou homem morto ao banco no RJ permanecerá presa

Imagem de destaque
Assalto à luz do dia

Taxista de Londrina é feita refém, sofre agressões e é abandonada em Rolândia

Imagem de destaque
Na divisa com Mato Grosso do Sul

Com cães farejadores, PRF e BPFron apreendem 2,5 toneladas de maconha no PR

Imagem de destaque
Visita inusitada

Capivara 'invade' unidade de saúde em Cambé e é resgatada pela Polícia Ambiental


Além da sede física não existir, as páginas não possuem informações sobre CNPJ e canais de atendimento ao consumidor, medidas obrigatórias para o comércio eletrônico, como prevê o decreto federal nº 7.962/2013.

Publicidade


Em um dos sites investigados, há fotos de uma mesma pessoa, em dias diferentes, segurando aparelhos celulares como se fosse um cliente satisfeito com a compra. Os comentários na rede social, contudo, são desabilitados, impedindo que as pessoas reclamem publicamente e alertem outros compradores.


Em nota, o Procon orientou os consumidores a pesquisarem sobre a empresa antes de fazer qualquer compra e desconfiarem de condições muito facilitadas de pagamento, como grandes descontos ou opção de depósito bancário.


Tais tipos de golpes têm sido cada vez mais frequentes. Depois que a compra é realizada e o pagamento se confirma, os estelionatários desaparecem e não respondem mais o consumidor, reaparecendo em outras cidades com nomes e ramos de atuação diferentes.

Além da responsabilidade criminal, quem pratica esse tipo de golpe pode ser condenado a pagar uma multa junto ao Procon, que pode variar entre R$ 720 e R$ 9 milhões. Novas denúncias podem ser feitas nos telefones (44) 99840-0278 ou 98402-0433. Ou pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade