Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No primeiro trimestre

Número de homicídios cresce 400% em Jacarezinho

Loriane Comeli - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Só este ano, seis pessoas já perderam a vida em Jacarezinho; uma foi vítima de latrocínio e outra foi encontrada morta com sinais de violência - Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos três primeiros meses do ano, a pequena cidade de Jacarezinho, com população de 39,5 mil habitantes, já registou seis mortes, todas ligadas à criminalidade. Segundo dados da 12ª Subdivisão Policial, quatro mortes foram causadas por homicídio; outra foi latrocínio (roubo seguido de morte); e a outra foi um cadáver encontrado com sinais de violência.

O que chama a atenção é que em todo o ano de 2008, foram sete homicídios; segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar, nos três primeiros meses de 2008, apenas um homicídio foi registrado; neste primeiro trimestre de 2009, foram pelo menos quatro, o que representa um crescimento de pelo menos 400% no númro de homicídios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O delegado-chefe da 12ª SDP, Rogério Antonio Lopes, não sobe dizer o número de mortes violentas (latrocínio e cadáveres encontrados) registradas em 2008, mas fez questão de frisar que o número de crimes contra a vida reduziu. "Ah, não sei dizer o índice de redução, mas foi um índice signficativo neste último ano", disse o delegado, que comanda a subdivisão há um ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mauá da Serra

Motoristas e passageiros ficam feridos em colisão lateral em rodovia da região de Londrina

Imagem de destaque
Wenceslau Braz

Motociclista fica gravemente ferido ao se acidentar em trevo da PR-092,no Norte do PR

Imagem de destaque
Motoristas ficaram feridos

Veículo capota em acidente na PR-170, em Nova Itacolomi

Imagem de destaque
Caça ilegal

Homem é flagrado com animal abatido e carabina e acaba detido e multado em Borrazópolis


Já o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Airton Sérgio Diniz, disse que a violência realmente aumentou na cidade. "A maior parte dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas: Jacarezinho é porta de entrada e de saída para o estado de São Paulo", avaliou Diniz.

Publicidade


Para o delegado Rogério Lopes, no entanto, a avaliação não prospera. "Só dois homicídios deste ano está relacionados com tráfico; os outros dois resultaram de brigas", disse. Questionado sobre o perfil das mortes do ano passado, o delegado não soube responder.


O último homicídio em Jacarezinho foi registrado na madrugada desta quinta-feira (19). Após uma briga, Wellington Marcelo Pereira, de 27 anos, foi morto a golpes de faca.

Leia também:
Ex-prefeito do norte pioneiro terá que devolver R$ 215 mil para União


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade