Pesquisar

Canais

Serviços

Só este ano, seis pessoas já perderam a vida em Jacarezinho; uma foi vítima de latrocínio e outra foi encontrada morta com sinais de violência - Arquivo/Folha de Londrina
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No primeiro trimestre

Número de homicídios cresce 400% em Jacarezinho

Loriane Comeli - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Nos três primeiros meses do ano, a pequena cidade de Jacarezinho, com população de 39,5 mil habitantes, já registou seis mortes, todas ligadas à criminalidade. Segundo dados da 12ª Subdivisão Policial, quatro mortes foram causadas por homicídio; outra foi latrocínio (roubo seguido de morte); e a outra foi um cadáver encontrado com sinais de violência.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O que chama a atenção é que em todo o ano de 2008, foram sete homicídios; segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar, nos três primeiros meses de 2008, apenas um homicídio foi registrado; neste primeiro trimestre de 2009, foram pelo menos quatro, o que representa um crescimento de pelo menos 400% no númro de homicídios.

Continua depois da publicidade


O delegado-chefe da 12ª SDP, Rogério Antonio Lopes, não sobe dizer o número de mortes violentas (latrocínio e cadáveres encontrados) registradas em 2008, mas fez questão de frisar que o número de crimes contra a vida reduziu. "Ah, não sei dizer o índice de redução, mas foi um índice signficativo neste último ano", disse o delegado, que comanda a subdivisão há um ano.


Já o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Airton Sérgio Diniz, disse que a violência realmente aumentou na cidade. "A maior parte dos crimes está relacionada ao tráfico de drogas: Jacarezinho é porta de entrada e de saída para o estado de São Paulo", avaliou Diniz.


Para o delegado Rogério Lopes, no entanto, a avaliação não prospera. "Só dois homicídios deste ano está relacionados com tráfico; os outros dois resultaram de brigas", disse. Questionado sobre o perfil das mortes do ano passado, o delegado não soube responder.

Continua depois da publicidade


O último homicídio em Jacarezinho foi registrado na madrugada desta quinta-feira (19). Após uma briga, Wellington Marcelo Pereira, de 27 anos, foi morto a golpes de faca.

Leia também:
Ex-prefeito do norte pioneiro terá que devolver R$ 215 mil para União


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade