Neste sábado foi realizada a transferência de sete presos de Santa Catarina para o presídio de Catanduvas, no oeste do Paraná. Eles foram levados num avião da Força Aérea Brasileira.
Os sete presos são acusados de promover uma série de assaltos a bancos e carros-forte em Santa Catarina. De acordo com informações da polícia catarinense, havia fortes indícios de que eles poderiam ser resgatados por comparsas.
Eles estavam detidos na penitenciária do município de São Pedro de Alcântara, na região de Florianópolis. O diretor do Departamento de Administração Prisional, Carlos Silva, informou que já requisitou ao Ministério da Justiça que Catanduvas receba de Santa Catarina outros cinco presos. Todos também são acusados de grandes assaltos a banco e carros-fortes.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Com Capacidade para 208 detentos, Catanduvas tem hoje 100 internos. É o primeiro presídio federal do País, inaugurado em junho deste ano, projetado para abrigar condenados considerados de alta periculosidade, como o traficante carioca Fernandinho Beira-Mar.
Com informações da CBN