Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, apreenderam 50 quilos de maconha escondidos em uma oficina mecânica. Três homens foram presos e o dono da oficina está identificado. De acordo com o delegado Amarildo Antunes, a oficina atendia normalmente os clientes na parte da frente, mas, nos fundos, uma sala era usada para preparar e estocar drogas. O entorpecente era escondido dentro do tanque de combustível dos veículos.
Foram presos em flagrante Nivaldo Semra, 39 anos, Silvestre Ortiz Acosta, 29, e Jéferson Ferreira de Castro, 19. Semra já teve passagem pela polícia por tráfico de drogas. O dono da oficina conseguiu fugir, depois da chegada da polícia, mas está identificado como Osvaldo de Oliveira Furtado, 45 anos, e sua prisão preventiva foi solicitada. "Agora é questão de tempo para prendê-lo", afirmou o delegado. Os três foram atuados por tráfico e estão detidos na Cadeia Pública de Foz.
Segundo a polícia, denúncia anônima revelou que na oficina, pessoas preparavam e escondiam as drogas em carros. Com as investigações, os policiais descobriram que os 50 quilos apreendidos seriam transportados para Curitiba. "A droga estava escondida no fundo falso de um Gol com placas de Joinville (SC), e parte dela já estava envolvida em papel filme e suja com graxa para disfarçar o cheiro e facilitar a acomodação", explicou o delegado. No local também foram encontrados dois tanques de combustível preparados para esconder as drogas (com AEN).