Operação Oeste I apreende drogas e contrabando
A Operação Oeste 1, realizada pelo Centro de Operações Policiais Especiais ( Cope), Força Nacional e Receita Federal, de quinta-feira (31/03) a domingo (3) nos municípios do Oeste do Estado, resultou na apreensão de R$ 500 mil em mercadorias contrabandeadas, 34 quilos de cocaína. Também foram apreendidos três veículos usados para o transporte de volumes e droga, duas motos roubadas e cinco motocicletas com indícios de adulteração de documentos. No total, oitenta e sete pessoas foram abordadas e um mandado de prisão foi cumprido. Cinqüenta e três veículos foram vistoriados.
A operação ocorreu em vários locais. Na quinta-feira, os policiais concentraram-se no posto da Polícia Rodoviária Federa. Na sexta-feira, foram realizadas blitzes nos bairros Jardim Jupira, Favela do Bambu, Vila C, Porto Belo e Favela da Marinha, em Foz do Iguaçu e em Santa Terezinha do Itaipu. No Porto da Eva, dois carros carregados com produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
No sábado, 34 kg de cocaína foram apreendidos em Lindoeste. A droga estava escondida no veículo Hyundai Vera Cruz. Ainda no sábado, os policiais prenderam na Vila C, em Foz, Jéferson Maurílio de Oliveira Alves, acusado de homicídio. No domingo, os policiais a Receita Federal, Polícia Federal e Força Nacional concentraram-se no posto de pedágio da BR-277 com o apoio do helicóptero da Receita Federal, foi feita a varredura da Estrada Velha de Guarapuava. Foram apreendidas 37 volumes contrabandeados e 33 caixas de cigarros.
Segundo o delegado Júlio Reis, chefe da Divisão Policial do Interior, estão programadas várias outras operações na região, com a integração das forças de fiscalização e repressão.
"Essa integração entre as forças de fiscalização é muito importante, fundamental, para o sucesso das ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade. Pretendemos realizar constantemente esse tipo de ação, com a presença de todos os órgãos de segurança. A presença massiva de policiais nas ruas demonstra à população que estamos efetivamente empenhados em reduzir os índices de violência na região de fronteira e em todo o interior do Estado", analisou.
Participaram da operação a Policia Civil, com as divisões do Interior, DENARC, COPE e TIGRE, alem de participação da Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Militar.