Policiais Civis e Militares prenderam neste sábado (01) 48 pessoas que integravam uma rede de distribuição de drogas no Paraná e em Santa Catarina. Durante a operação foram apreendidos 22 veículos, 25 quilos de maconha e centenas de pedras de crack. Segundo a polícia a quadrilha já agia há pelo menos dez anos e movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês com a venda de crack e maconha.
A Operação Contestado contou com o trabalho de 120 policiais, que cumpriram 48 mandados de prisão e 57 de busca e apreensão. "Esse é o resultado de mais um trabalho brilhante realizado pela polícia do Paraná. Uma quadrilha que agia há pelo menos dez anos no Estado foi desmantelada e agora está atrás das grades", comentou o secretário de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Rio Azul, Cruz Machado, General Carneiro, Bituruna e União da Vitória, no Paraná, e também em Porto União, em Santa Catarina. "Começamos a ouvir testemunhas e investigar a ação destes marginais há pelo menos 90 dias. Hoje, finalmente com o apoio da Justiça e do Ministério Público Estadual conseguimos retirar de circulação estes traficantes que estavam agindo nestes locais", contou o delegado Agenor Salgado, um dos coordenadores da operação.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Salgado informou ainda que esta é a maior operação policial de combate ao tráfico de drogas já realizada no Paraná. "Nunca se prendeu tantas pessoas numa única operação de combate ao tráfico de drogas aqui no Estado. Estamos muito felizes com este resultado", afirmou.
De acordo com o delegado Osmar Dechiche, coordenador-geral da operação, as investigações apontaram que a distribuição da droga era feita por uma rede de traficantes que trazia principalmente crack e maconha do Paraguai, passando por Foz do Iguaçu até chegar em União da Vitória. "União da Vitória era a base da ação dos traficantes. Em seguida a droga era distribuída para as outras cidades", disse.
Neste domingo (02), a polícia vai fazer ronda nas cidades onde houve prisões ontem, com o objetivo de realizar novas prisões de traficantes. Todos os presos e objetos apreendidos ontem foram encaminhados para a cidade de União da Vitória.
Fonte: AEN