A Polícia Civil de Londrina amanheceu nas ruas, nesta quarta-feira (17), para cumprir 29 mandados de uma operação que mira suspeitos de crimes contra o patrimônio. Esta ação aconteceu de forma simultânea nos 26 estados do País e no Distrito Federal.
No Paraná, mais de 150 policiais participaram da força-tarefa. Dos mandados correspondentes à 10ª Subdivisão Policial de Londrina, 24 foram de prisão preventiva e cinco de busca de apreensão.
Os investigadores conseguiram prender quatro pessoas e apreender dois adolescentes, um deles em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Os detidos não têm relação entre si e estavam foragidos.
Leia mais:
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
Filho furta casa da mãe após ameaçá-la com martelo em Apucarana
“Essa operação é a nível nacional das polícias civis, incluindo crimes de roubos, furtos, estelionatos e receptação. A Polícia Civil no Paraná tem divisão especializada nesse tipo de crime, com sede em Curitiba, e nos passou as orientações. Coube a nós dar cumprimento”, explicou o delegado-chefe na cidade, Amarantino Ribeiro.
Durante a efetivação dos mandados de busca e apreensão, nenhum material foi encontrado para ser recolhido. Em Londrina, participaram da operação 37 policiais.
“Esses crimes incomodam muito a sociedade. O cidadão vê seu patrimônio subtraído, principalmente roubo e furto a residências. Tivemos um caso recente, que chamou atenção, que foi o roubo contra um posto de combustíveis, em que o ladrão matou o comparsa. Isso choca e estamos tentando cumprir mandados para que as pessoas paguem pelo que cometeram”, lembrou.
Continue lendo em Folha de Londrina.