A Polícia Militar divulgou na manhã desta segunda-feira (4) o balanço da 1ª etapa da 'Operação Todos por Um', deflagrada na último quarta-feira (29). Nos últimos cinco dias, o trabalho conjunto das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Receita Federal resultou na detenção de 21 pessoas, entre elas, cinco adolescentes.
De acordo com a PM, ao longo da operação foram abordadas 1.458 pessoas e 802 motoristas. Além das detenções de suspeitos, 13 veículos foram retidos por diversas razões. Os policiais também apreenderam sete armas, 300 gramas de cocaína e 213 pedras de crack.
Na avaliação do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Altivir Cieslak, apesar dos números não serem substanciais, o balanço é positivo não só pelas apreensões mas pela integração dos vários órgãos responsáveis pela segurança na cidade e região.
Leia mais:
Jovem de 22 anos é presa acusada de agredir irmã de 11 anos com fio de energia em Apucarana
Homens são suspeitos de fingirem pedido de socorro e agredirem idoso em Apucarana
Rotam encontra pés de maconha em meio a plantação de mandioca em Londrina
Homem foge da PM e deixa esposa ser presa com maconha em Tamarana
"Não conseguimos mensurar aquilo que foi prevenido, que deixou de acontecer em razão da operação. Este é o nosso objetivo e que os crimes não aconteçam e que as pessoas se sentam mais protegidas", disse o comandante do 5º BPM à reportagem da rádio Paiquerê AM.
A operação contou com o apoio de uma aeronave do Grupamento Aéreo, sediado em Curitiba. Novas etapas da operação devem continuar ocorrendo (Com informações da rádio Paiquerê AM)