Uma operação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Polícia Civil de Londrina prendeu, na tarde desta quinta-feira (28), dois homens que trabalham em um ferro-velho da avenida Dez de Dezembro (Região Central). De acordo com a delegada Lívia Pini, responsável pela investigação, o local era utilizado para desmanche e comercialização de veículos furtados e roubados.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A operação teve início após uma denúncia anônima detalhada, que indicou endereços e pessoas envolvidas no esquema. “Fizemos diligências preliminares que confirmaram a possibilidade da prática criminosa, inclusive com a identificação de veículos e do local. Hoje realizamos a ação em três pontos e encontramos várias peças, inclusive de um carro já confirmado como produto de furto. Outras serão submetidas à perícia”, diz a delegada.
Durante a operação no ferro-velho, os policiais apreenderam celulares e diversas peças automotivas. A polícia investiga a participação de outros envolvidos e não descarta ligação do grupo com quadrilhas que trazem veículos furtados de São Paulo para Londrina. “A cidade é um polo de recebimento de carros roubados e furtados no estado vizinho. Vamos verificar se é o caso das peças apreendidas”, destaca Pini.
Os dois homens detidos permanecem presos, até a tarde desta quinta, na delegacia. O suposto proprietário do ferro-velho, que possui antecedentes por furto e adulteração de veículos, não foi encontrado durante as buscas. Segundo a delegada, os dois suspeitos flagrados no local - que afirmaram ser funcionários - atuavam na venda direta das peças.
Pini ressalta, ainda, que o estabelecimento já havia sido alvo de operações anteriores. “É algo recorrente. Muitas vezes eles pedem alvará em nome de familiares, dificultando o controle. Entraremos em contato com a Prefeitura para providenciar o fechamento definitivo do local”, diz.
A dupla - que ainda será ouvida pela delegada - poderá responder por receptação qualificada. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e rastrear a origem das peças.
BONDE NAS REDES SOCIAIS
Quer ficar por dentro de todas as notícias de Londrina, do Paraná e de todo o Brasil? Siga o nosso canal nas redes sociais e fique informado com as principais notícias do dia! Clique para ter acesso: Bonde no Telegram e Bonde no WhatsApp.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Quer mandar sugestões de pauta, dicas ou avisos ao Portal Bonde? Entre em contato pelo WhatsApp (43) 98458-1294.