Um esquema de jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência está sendo desmontado pela Polícia Federal nesta sexta-feira (13). Ao todo, são 25 mandados de prisão e 70 de busca e apreensão sendo cumpridos no Rio de Janeiro como parte da Operação Hurricane (Furacão).
Entre os presos está o ex-vice-presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região, desembargador federal José Eduardo Carreira Alvim.
Foram presos também o presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), Ailton Guimarães Jorge, o presidente do conselho da Liesa e presidente de honra da Beija-Flor de Nilópolis, Aniz Abrahão David, um bicheiro de Niterói (RJ) conhecido como Turcão e um procurador da República.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O desembargador preso na operação da PF entregou o cargo de vice-presidente do TRF ao colega Fernando Marques ontem (12). Durante a solenidade assumiram também o presidente do TRF da 2ª Região, Castro Aguiar, e o corregedor-geral da Justiça Federal da 2ª Região, Sergio Feltrin. Eles permanecem nos cargos até 2009.
Carreira Alvim integra os quadros do TRF da 2ª Região desde 1993.
Todos os detidos serão transferidos para Brasília, onde serão interrogados. A polícia também informou que todo o material apreendido durante as buscas será analisado na Diretoria de Inteligência Policial.