Um padre de Mariluz, Noroeste do Paraná, foi mantido refém durante assalto na madrugada desta segunda-feira (20). A ação foi descoberta pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em operação de fiscalização realizada no posto de Iporã. Os policiais deram voz de abordagem a um veículo - cujo proprietário é o líder religioso - conduzido por um suspeito.
O automóvel Renault Duster, com placas de Painel (SC), havia sido roubado pelos bandidos horas antes. O padre Carlos Fermino de Paulo afirmou que dois homens e uma mulher anunciaram o crime e, em seguida, levaram o veículo. Um dos assaltantes manteve o líder como refém, enquanto os outros levaram o carro.
Durante a fuga, ao passar pela rodovia, o motorista não obedeceu aos policiais e começou a fugir. No km 507, da PR-272, ele perdeu o controle e bateu em um poste de energia elétrica. O passageiro e o condutor fugiram.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Os policiais consultaram o sistema, identificaram o padre como proprietário e entraram em contato. O padre foi liberado e o carro levado à delegacia de Iporã. Ninguém foi preso.