Pai e filho foram baleados nesta terça-feira (12) durante uma tentativa de assalto em estacionamento da Vila Portes, em Foz do Iguaçu. De acordo com a polícia, Francisco Inácio Sirino, 57 anos, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local e o filho dele, Josué Inácio Sirino, 38 anos, ficou gravemente ferido.
Francisco teria sido baleado ao tentar defender o filho que reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos assaltantes.
Os dois são moradores de Santa Terezinha de Itaipu e haviam acabado de chegar na cidade e pretendiam fazer compras no Paraguai. A esposa de Francisco e outro parente da família também estavam junto mas não sofreram nenhuma lesão.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
As vítimas foram socorridas por policiais militares que faziam patrulhamento pela avenida Beira Rio. As primeiras informações são de que as vítimas foram abordadas por três homens que ocupavam um Fiat Uno.
A polícia já tem a identificação da placa do veículo e faz investigações para localizar o proprietário do mesmo. No local, a polícia encontrou um revólver calibre .38, que tem registro de furto.
Josué Sirino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital. Ele foi atingido na região da coluna e está em estado grave.
Logo após o latrocínio, a polícia deteve um suspeito de ter participado da tentativa de assalto.