O depoimento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci à Polícia Federal (PF) está marcado para sexta-feira (31), às 10 horas. Segundo a assessoria de imprensa da PF, Palocci foi intimado pelo delegado Rodrigo Carneiro Gomes, responsável pelo inquérito que investiga a violação ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, advogados do ex-ministro entraram em contato com o delegado Rodrigo Gomes para comunicar que, por problemas de saúde, é possível que Palocci não possa prestar depoimento.
Na segunda-feira (27), o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso confessou ter entregue ao ex-ministro o extrato bancário do caseiro.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo revela que o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ordenou a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.
O jornal teve acesso a trechos não divulgados do depoimento do ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Mattoso à Polícia Federal (PF).
Palocci, segundo Mattoso, pretendia saber se os extratos confirmavam movimentações atípicas na conta de Francenildo. Ao receber a confirmação, teria recebido em seguida os documentos das mãos do próprio ex-presidente.
A divulgação pela imprensa de depósitos de R$ 25 mil na conta do caseiro acabou por derrubar Palocci na última segunda-feira (27), sobretudo após Mattoso admitir que entregara o extrato nas mãos do então ministro.
O caseiro sustentou que o ministro freqüentava a mansão no Lago Sul de Brasília. Neste local, de acordo com Nildo, lobistas da república de Ribeirão Preto faziam negócios e promoviam festas com garotas de programa. Palocci nega que freqüentava a residência.
Informações da ABr e Terra