Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quebra de sigilo

Palocci é intimado a depor na Polícia Federal

Redação - Bonde
30 mar 2006 às 14:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O depoimento do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci à Polícia Federal (PF) está marcado para sexta-feira (31), às 10 horas. Segundo a assessoria de imprensa da PF, Palocci foi intimado pelo delegado Rodrigo Carneiro Gomes, responsável pelo inquérito que investiga a violação ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, advogados do ex-ministro entraram em contato com o delegado Rodrigo Gomes para comunicar que, por problemas de saúde, é possível que Palocci não possa prestar depoimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na segunda-feira (27), o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso confessou ter entregue ao ex-ministro o extrato bancário do caseiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima teve ferimentos na cabeça

Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas

Imagem de destaque
Três suspeitos

Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado

Imagem de destaque
Após cinco dias interditada

Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Crime ocorreu em SP

Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM


Matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo revela que o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ordenou a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa.

Publicidade


O jornal teve acesso a trechos não divulgados do depoimento do ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF) Jorge Mattoso à Polícia Federal (PF).


Palocci, segundo Mattoso, pretendia saber se os extratos confirmavam movimentações atípicas na conta de Francenildo. Ao receber a confirmação, teria recebido em seguida os documentos das mãos do próprio ex-presidente.

Publicidade


A divulgação pela imprensa de depósitos de R$ 25 mil na conta do caseiro acabou por derrubar Palocci na última segunda-feira (27), sobretudo após Mattoso admitir que entregara o extrato nas mãos do então ministro.


O caseiro sustentou que o ministro freqüentava a mansão no Lago Sul de Brasília. Neste local, de acordo com Nildo, lobistas da república de Ribeirão Preto faziam negócios e promoviam festas com garotas de programa. Palocci nega que freqüentava a residência.

Informações da ABr e Terra


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo