A Polícia Federal prendeu uma paraguaia de 23 anos, nesta terça-feira (24), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Ela tentava embarcar com 2,2kg de cocaína em fundo falso de mala.
A jovem iria para Madri, na Espanha. Ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal.
Em Santa Terezinha de Itaipu
Leia mais:
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Jovem rouba dinheiro de conveniência de posto de combustíveis e acaba preso em Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Um paraguaio foi preso em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Estado, com 500 gramas de cocaína. Tomas Ignácio Aquino Gomes (21) levaria a droga de Cidade do Leste, no país vizinho, para Curitiba. A prisão foi realizada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos, núcleo de Foz do Iguaçu.
Depois de denúncias, os policiais montaram barreira no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu.
Durante o monitoramento dos veículos que passavam pelo posto, eles identificaram o ônibus e vistoriaram os passageiros. Quando a equipe estava no veículo, Gomes demonstrou muito nervosismo e incoerência nas respostas, por isso pediram para olhar dentro da bagagem dele.
Gomes foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado à sede da Polícia Federal de Foz do Iguaçu (com sites AEN e Bem Paraná).