Uma operação conjunta das Receita Federal e Polícia Federal de Foz do Iguaçu resultou na prisão de duas paraguaias que transportavam drogas e granadas nos próprios corpos.
Segundo relatório da PF, Rosalba Fernandes Ortiz, 32, residente em Santa Sofia, e Juana Victoria Castell, 52, de Ciudad del Este, estavam no interior de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu na BR-277 durante fiscalização de rotina.
No corpo de Rosalba a polícia localizou cinco granadas de mão ocultas sob uma cinta pós-operatória. Com Juana foram apreendidos 2 quilos 320 gramas de cocaína e 800 gramas de crack.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
No depoimento Rosalba declarou desconhecer o material que carregava, dizendo que teria recebido 1.000 reais, livre de despesas, para transportar tal cinta em seu corpo. Acrescentou, dizendo ter sido contratada por JUANA, sua companheira de viagem, e tal mercadoria seria entregue na cidade de Ponta Grossa/PR a um estranho que iria procurá-las.
Já Juana disse que essa era a terceira vez que transportava drogas, inclusive disse ter comprado a droga por 2000 dólares em Cidade del Este e revenderia em Ponta Grossa por 4 mil dólares.
O caso está sendo investigado pelo delegado da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Diogo Caneda. As duas presas se acusam pela contratação do serviço, apesar de estarem viajando juntas e com bilhetes de passagem com destino em Itapeva, em São Paulo.
As duas detentas estão na carceragem da PF de Foz do Iguaçu, à disposição da Justiça Federal vão ser incluídas penas do artigo 16 do Estatuto do desarmamento e 12 da Lei 6368/76.