Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foz do Iguaçu

Paraguaias são presas com drogas e granadas

Redação - Bonde
03 nov 2005 às 13:00

Compartilhar notícia

Juana Victoria Castell, que transportava cocaína e crack - PF/Foz do Iguaçu
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma operação conjunta das Receita Federal e Polícia Federal de Foz do Iguaçu resultou na prisão de duas paraguaias que transportavam drogas e granadas nos próprios corpos.

Segundo relatório da PF, Rosalba Fernandes Ortiz, 32, residente em Santa Sofia, e Juana Victoria Castell, 52, de Ciudad del Este, estavam no interior de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu na BR-277 durante fiscalização de rotina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No corpo de Rosalba a polícia localizou cinco granadas de mão ocultas sob uma cinta pós-operatória. Com Juana foram apreendidos 2 quilos 320 gramas de cocaína e 800 gramas de crack.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ferimentos graves

Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas

Imagem de destaque
Às margens da BR-369

Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago

Imagem de destaque
Motorista sobreviveu

Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Apreensões de novembro

Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha


No depoimento Rosalba declarou desconhecer o material que carregava, dizendo que teria recebido 1.000 reais, livre de despesas, para transportar tal cinta em seu corpo. Acrescentou, dizendo ter sido contratada por JUANA, sua companheira de viagem, e tal mercadoria seria entregue na cidade de Ponta Grossa/PR a um estranho que iria procurá-las.

Publicidade


Já Juana disse que essa era a terceira vez que transportava drogas, inclusive disse ter comprado a droga por 2000 dólares em Cidade del Este e revenderia em Ponta Grossa por 4 mil dólares.


O caso está sendo investigado pelo delegado da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, Diogo Caneda. As duas presas se acusam pela contratação do serviço, apesar de estarem viajando juntas e com bilhetes de passagem com destino em Itapeva, em São Paulo.

As duas detentas estão na carceragem da PF de Foz do Iguaçu, à disposição da Justiça Federal vão ser incluídas penas do artigo 16 do Estatuto do desarmamento e 12 da Lei 6368/76.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo