A 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Cascavel (Região Oeste do Estado) ofereceu à Justiça denúncia contra dois jovens, de 19 anos, pela morte de um senhor de 83 anos de idade, em dezembro de 2014.
Segundo a denúncia, os dois rapazes, na companhia de um adolescente, invadiram a casa da vítima, localizada na região central da cidade, e deram voz de assalto. O senhor tentou reagir, e os três jovens agrediram-no até a morte. Após o crime, os denunciados roubaram o carro da vítima, mas foram abordados, no dia seguinte, e presos pela polícia.
Os dois rapazes de 19 anos foram denunciados por latrocínio e corrupção de menor. Um deles também deve responder por direção perigosa, visto que ao dirigir em alta velocidade, colocou em risco a vida alheia. A Promotoria sustenta que o delito foi cometido por motivo fútil, de maneira cruel e sem a chance de defesa da vítima.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
O Ministério Público requereu à Justiça, ainda, que a cópia do inquérito policial seja encaminhada à Vara da Infância e Juventude, para que seja apurada a prática de infração penal por parte do adolescente envolvido no caso.