Um homem de 30 anos foi baleado nas costas, na noite desta segunda-feira (26), durante perseguição policial na vila Brasil (região central de Londrina).
Silvio Soares de Albuquerque era o passageiro de um veículo que estava sendo seguido por policiais civis. O Gol, com placas de Ivaiporã (PR), era conduzido por Flávio José Rodrigues, de 28 anos. Albuquerque estava no banco dianteiro do carro com uma quantidade desconhecida de droga.
Segundo a polícia, o condutor parou o carro na esquina das ruas Argentina e Jorge Velho, para entregar o entorpecente a um motociclista.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Os policiais tentaram fazer a abordagem dos suspeitos, mas um dos investigadores quase foi atropelado pelo motorista do Gol. Surpreendido, o policial deu um tiro de alerta, que acabou acertando a placa do veículo e ricocheteando para dentro do carro, atingindo um dos acusados.
Albuquerque foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado para o Hospital Universitário de Londrina. Ele já passou por cirurgia e está com o estado de saúde estável. O comparsa foi detido, ouvido pela polícia e liberado. Ele negou que tenha entregue droga ao motociclista, que está foragido.
Os policiais continuam com as investigações, para tentar localizar o motoqueiro e o entorpecente.
(Atualizado às 22h10)