A Polícia Federal apreendeu 500 munições para fuzil calibre 7.62 e uma motocicleta na manhã desta sexta-feira (6) em Foz do Iguaçu (Oeste do Paraná). Um homem de nacionalidade paraguaia foi preso em flagrante por tráfico internacional de munições.
A ação aconteceu após a Polícia Federal receber uma denúncia, dando conta de que haveria uma entrega de munições em um hotel na cidade. Policiais federais se deslocaram até o local e iniciaram uma vigilância. Eles suspeitaram da chegada de uma motocicleta com placas de identificação paraguaias e realizaram uma abordagem.
Ao desconfiarem do nervosismo do cidadão paraguaio, os policiais realizaram uma revista no veículo e localizaram as munições em um fundo falso, sob o banco da motocicleta.
Leia mais:
Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes
Jovem de 22 anos é executado com sete tiros em Apucarana
Inconformado com fim, homem vai atrás de ex-mulher e é atropelado por amigo dela em Arapongas
Suspeito de furtar R$ 1.900 em carne em supermercado é preso em Londrina
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, 35 anos. O preso, as munições e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O uso de armas de calibre 7.62 é restrito das Forças Armadas e das Forças Policiais Especiais.