Policiais federais, junto com policiais da Força Nacional, em diligências rotineiras realizadas através da Operação Sentinela, apreenderam cerca de 2.000 caixas de cigarros de origem paraguaia em duas ações simultâneas na madrugada de hoje (15). Além da carga e dos veículos, foram presas três pessoas. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 800 mil.
A primeira apreensão ocorreu na linha São Marcos, zona rural de Mercedes (PR), por volta de 02h00min, quando os policiais avistaram um caminhão baú VW em atitude suspeita, decidindo por abordá-lo. Solicitaram ao motorista que abrisse a carga, momento em que se depararam com aproximadamente 1.000 caixas de cigarros de origem estrangeira no baú de carga. O motorista informou que ia levar a mercadoria até Curitiba.
A outra apreensão ocorreu por volta de 02h30min, na BR163, próximo ao trevo de Marechal Candido Rondon/PR. Foi apreendida uma carreta bitrem Scania carregada com aproximadamente 1.000 caixas de cigarros. O condutor, que reside em Guaíra, foi preso.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
As três pessoas presas foram conduzidas à Delegacia de Policia Federal em Guaíra onde será lavrado o auto de prisão pelo crime de contrabando. As cargas e os caminhões foram transportados à Receita Federal para a devida destinação.