A Polícia Federal prendeu na noite de ontem (16) dois homens, de 50 e 25 anos, portando 14.860 micropontos de LSD. A apreensão da droga sintética é a maior já realizada em Minas Gerais.
A PF, que já vinha investigando o tráfico de drogas sintéticas, recebeu a informação de que um ex-piloto de avião com aparência mais velha estaria vindo de Amsterdã, na Holanda, com uma quantidade expressiva de LSD.
Na tarde de ontem agentes federais foram até o Aeroporto Internacional em Confins/MG para identificar o suspeito. Após avistarem um homem com as características descritas, os policiais o seguiram até um hotel no centro de Belo Horizonte, onde o senhor se encontrou com um rapaz. Após uma breve observação os agentes abordaram os homens no quarto do hotel onde encontraram a mochila do jovem contendo mais de 15 mil pontos de LSD.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
A droga estava no forro da mala do senhor que vinha da Holanda embalada dentro de envelopes de alumínio, para evitar que fosse detectada pelo raio-x ou autoridades aeroportuárias. O rapaz, de classe média e estudante de Administração de Empresas, iria distribuir os pontos de LSD na capital aos jovens freqüentadores de boates e festas raves.
Os dois foram encaminhados a Penitenciaria Nelson Hungria, onde ficarão a disposição da Justiça Federal. Eles responderão por trafico internacional de drogas com pena de 5 a 15 anos podendo ser aumentada em 1/6 a 2/3 pela transnacionalidade do crime.