Policiais federais, em duas ações distintas, apreenderam 38 quilos de maconha, cigarros e três veículos utilizados na prática do crime de contrabando. A primeira ação ocorreu na tarde de ontem, 26, por volta de 15h no Porto Sete Quedas, local onde ocorre a travessia via balsa entre o Brasil e Paraguai.
Policiais federais foram acionados para averiguar um indivíduo que teria se recusado a permitir a fiscalização em seus pertences. Chegando ao local, ao vistoriarem a carga, dois grandes invólucros contendo capas para bancos de automóveis, encontraram os tabletes de maconha envoltos pelas capas. O indivíduo, residente em Brejo do Cruz/PB, reincidente pelo crime de tráfico internacional, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências pertinentes.
Em outra ação, por volta de 03h30min desta madrugada, próximo ao município de Iporã/PR, policiais federais e militares da Força Nacional localizaram um comboio de seis veículos transportando cigarros de origem paraguaia. Durante a perseguição, três condutores seguiram em direção a estradas vicinais conseguindo fugir, os demais veículos foram interceptados, porém, seus condutores embrenharam-se pela mata que margeia a rodovia não sendo mais localizados.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foram apreendidos um Astra e dois Vectras, todos carregados com cigarros totalizando cerca de 70 caixas, sendo encaminhados à Secretaria da Receita Federal do Brasil para contagem e destinação legal cabível.