A Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR desencadeou nesta sexta-feira (15) uma operação para prender policiais militares que integram uma quadrilha especializada em corrupção ativa, facilitação para o contrabando e descaminho, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, na região de Itaipulândia, próxima a Foz do Iguaçu.
As Investigações tiveram início com procedimento interno da Polícia Militar, que apurou a associação de diversos membros desta corporação no esquema delituoso. Segundo a PF, o Ministério Público Federal deu continuidade às investigações, com a identificação dos policiais militares envolvidos e a forma de atuação do grupo, qual seja: a identificação, por meio de fontes privilegiadas, de veículos que transportam mercadorias contrabandeadas e descaminhadas, a cobrança de "propinas" para liberação dos indivíduos e mercadorias e a lavagem do dinheiro de origem espúria.
A PF expediu os 10 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão temporária em desfavor de um sargento, um capitão e três soldados da Polícia Militar.
Leia mais:
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Foragido por homicídio em São Paulo é encontrado trabalhando na região de Londrina
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
As diligências continuam em busca do cumprimento do mandado de prisão temporária de um dos soldados que não foi encontrado.