Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Resultado inicial

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Redação Bonde com Agência Brasil
16 abr 2024 às 16:07
- Polícia Federal - Divulgação/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma embarcação encontrada á deriva no litoral do Pará, na região de Bragança, no último sábado (13), passou pela perícia da PF (Polícia Federal), que identificou nove corpos. A perícia inicial, realizada em conjunto com a Polícia Científica do Pará, aponta que os documentos e objetos encontrados junto aos corpos eram de migrantes do continente africano, da região da Mauritânia e Mali. No entanto, é possível que as vítimas sejam de outras nacionalidades.


A perícia para identificação dos corpos começou ontem (15), após a embarcação ter sido levada para terra firme. Segundo a PF, oito corpos estavam dentro da embarcação e o nono corpo próximo a ela, “em circunstâncias que sugeriam fazer parte do mesmo grupo de vítimas”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A embarcação foi encontrada por pescadores paraenses, com alguns corpos em decomposição, em um rio localizado na região de Salgado, no nordeste do Pará. Os trabalhos de busca e resgate da embarcação com as vítimas, realizados no domingo (14), transcorreram das 7h às 23h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polícia investiga o caso

Homem é deixado em hospital e morre na porta de entrada em Ibiporã

Imagem de destaque
Operação conjunta

Preso em SP homem acusado de ter estuprado criança em 1998 em Apucarana

Imagem de destaque
Conscientização

Polícia Militar e CMTU fazem blitz na Zona Norte e recolhem cinco carros

Imagem de destaque
Foi detido por funcionários

Homem é preso por furtar pacote de carne e isqueiros em supermercado da Zona Norte


Imagem
Mais de 214 mil pessoas foram imunizadas contra a gripe e outras doenças no Paraná
A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) divulgou um balanço parcial nesta segunda-feira (15) sobre o Dia D de Mobilização para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que aconteceu neste sábado (13) nos municípios.


Identificação

Publicidade

Para saber quem são as vítimas, a PF trabalha com os protocolos de identificação de vítimas de desastres da Interpol (DVI). O protocolo permite a identificação, mesmo em estado de decomposição avançado, por meio da utilização de amostras de DNA, impressões digitais, características físicas, registros odontológicos e reconhecimento de objetos pessoais.


“Além da identidade, os trabalhos periciais terão por objetivo verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos”, informou a polícia.


Participaram das ações de resgate uma embarcação da Marinha e um bote dos bombeiros militares de Bragança, Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal, Polícia Científica do Pará e o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito de Bragança.


Imagem
IBGE vai vender mapa com Brasil no centro do mundo após 'grande sucesso'
O lançamento de um mapa-múndi que coloca o Brasil no centro da projeção cartográfica foi um "grande sucesso", afirmou nesta segunda-feira (15) o IBGE
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade