Quatro pessoas foram presas transportando 7,5 toneladas de maconha. Foi a maior apreensão de maconha já feita até hoje no Estado.
A droga estava em um caminhão que foi apreendido na praça de pedágio de Candói. Para disfarçar o carregamento de drogas os traficantes trnsportavam pouco mais de mais de 26 toneladas de trigo na carroceria do caminhão. A maconha teria sido carregada numa cidade paraguaia que a fica a mais de 200 quilômetros de Foz do Iguaçu.
Para revelar toda a droga foi necessário descarregar o trigo em uma cooperativa de Guarapuava. Já o veículo foi levado para a delegacia da Polícia Federal (PF), onde a polícia fez nova vistoria e descobriu na carreta um fundo falso com mais droga. Ao todo, 7,5 toneladas.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Tráfico internacional - Além do motorista, foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas três pessoas que estavam num carro usado como batedor e ajudariam a levar a maconha para São Paulo. A PF acredita que um grupo criminoso esteja envolvido nesta cocorrência.