Policiais Federais da Delegacia de Guaíra realizaram na noite desta quinta-feira (21) na cidade de Marechal Cândido Rondon uma grande apreensão de produtos contrabandeados do Paraguai (cigarros e aparelhos de DVD) .
Segundo relatório da PF, a operação começou quando policiais receberam uma informação de que pelo menos 30 pessoas estavam transferindo mercadorias armazenadas em um galpão industrial para os caminhões apreendidos.
A PM chegou primeiro ao endereço informado, mas de acordo com as depoimentos prestados pelos militares, somente os veículos e as mercadorias foram encontrados no local. Todas as pessoas que supostamente estavam envolvidas com a atividade criminosa haviam fugido.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Uma contagem prévia revelou pelo menos duas mil caixas de cigarro e centenas de caixas de aparelhos de DVD. Em pelo menos dois caminhões há cigarro e produtos eletrônicos, ocultados em meio a fécula e amido de mandioca e um outro tipo de farelo de grãos.
De acordo com a polícia, essa apreensão confirma as suspeitas da PF de que o contrabando está migrando aos poucos da região de Foz do Iguaçu para os municípios de Santa Helena, Marechal Cândido Rondon e Guaíra.