Na madrugada de sábado (13) foram presos em flagrante Adriano Helfenstein e Leandro Hartemink, tentando introduzir no país de forma clandestina mercadorias de origem estrangeira através do Rio Paraná. A abordagem da Polícia Federal (PF) aconteceu no Portinho, local situado às margens do Rio Paraná, próximo a Vila Portes.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da PF, no momento da abordagem, mais de uma centena de pessoas fugiram no local. Foram apreendidos 50 pacotes de cigarros, cerca de 160 mochilas e caixas com mercadorias diversas que foram lacradas.
No domingo (14), policiais fiscalizavam as estradas às margens do Lago de Itaipu, nas proximidades de Santa Helena (PR). Foi localizado um ônibus de placas KOE-6598, carregado com mercadorias estrangeiras, que também estavam sendo trazidas para o Brasil de forma ilegal. Foram presos em flagrante: João Rodrigues Da Cruz, Flávio Griscuoli Orige, Vanderlei Rodrigues De Sales, Luiz Carlos Silva Moncao, Jorge Ferreira Duarte, Dulcinéia Costa Almeida, José Taeroni Andrade De Almeida, Airton Michelsen, Davi Pires, Osmar dos Santos e Pedro João De Souza.
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
Todos os presos recolhidos estão à disposição da Justifa Federal em Foz.