A Polícia Federal em Curitiba deflagrou na manhã desta terça-feira (15), a Operação Mascate para repressão do tráfico de cocaína e maconha no Paraná e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 31 pessoas foram detidas.
Após quase um ano de investigações, baseadas em dados de inteligência policial, foram cumpridos 31 mandados de prisão preventiva, de um total de 35. Também foram expedidos pela Justiça Estadual em Curitiba cerca de 50 mandados de busca e apreensão. Policiais conseguiram apreenderam pistolas, revólveres e certa quantia de dinheiro (cerca de R$ 90 mil).
Durante a fase de investigações já foram realizadas várias prisões, em alguns casos em ação conjunta com a Força Samurai, da Polícia Militar do Estado. Quinze pessoas foram flagradas, no período, transportando 96 quilos de cocaína e 1,4 toneladas de maconha, ocasião em que, 11 veículos e duas armas de fogo também foram apreendidos. Sua prisão preventiva também foi decretada.
Leia mais:
Traficante é preso após policiais encontrarem 22 quilos de maconha em mala de viagem em Bandeirantes
Moradores encontram diversos animais degolados em lago de Cambé; polícia investiga
Homem reclama de casa suja, agride mulher e acaba preso em Apucarana
Motorista de 66 anos é preso depois de bater em motos estacionadas em Londrina
As ações foram desenvoldidas em Curitiba, Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu e Londrina, além e Itajaí/SC e Amambai/MS.